domingo, 16 de agosto de 2009

A PROSPERIDADE QUE VEM DO DESERTO

http://3.bp.blogspot.com/_DN7rCoLj6F4/SeYZBl0wEEI/AAAAAAAAAK8/53kEuyF1tJA/s320/flor+no+deserto2.JPG
A paz do Senhor a todos que acessam o blog da nossa moçada.
Hoje é domingo primeiro dia da semana, então quero te desejar uma semana de muitas bençãos.

GÊNESIS 26:1-6Sobrevindo fome a terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai. Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra; porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Isaque, pois, ficou em Gerar.

ABIMELEQUE [Pai do Rei]

1) Rei dos filisteus no tempo de Abraão {Gn 20; 21.22-34}.

2) Rei dos filisteus no tempo de Isaque {Gn 26.1-17}. FILISTEUS Povo que habitava a planície da costa do mar Mediterrâneo em Canaã, desde Jope até o Sul de Gaza. Tinham cinco grandes cidades: Asdode, Gaza, Ascalom, Gate e Ecrom {Js 13.3}. Os israelitas viviam sempre em luta contra eles. EGITO País situado no nordeste da África. É também chamado de CÃO {Sl 105.23}; na NTLH e RA, Cam. Suas terras são percorridas pelo maior rio do mundo, o Nilo. Foi um império poderoso no tempo do AT. Os hebreus viveram ali e ali foram escravizados, sendo libertados por intermédio de Moisés (Gn cap. 46 a Êx cap. 19). A nação israelita sempre manteve contato com o Egito. Salomão se casou com a filha do FARAÓ {1Rs 3.1}.

Amados vejam Deus, chamou ISAQUE para habitar em Gerar.
GERAR - Dar existência à {Os 5.7}.
GERAR era um deserto e lá Deus, queria falar no coração de Isaque. Oséias 2:14 14 Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

AMADOS, Vejam que os homens escolhidos por DEUS, são chamados para o DESERTO para serem provados. Vejam em: Mateus 3:1 - Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia. E em Mateus 4:1:4 1 - A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

2 - E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
3 - Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
4 - Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. O diabo ofereceu ao Senhor Jesus, todo o reino deste mundo,se Jesus prostrado o adorasse. Notem quantas pessoas por bem menos têm se prostrado diante do mal, por ganância e poder. Jesus resistiu ao diabo e disse: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. 11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram. Você tem que resistir aos ataques do diabo, meu amado.

VOLTEMOS AO TEMA DA PALAVRA.
DESERTO Terras extensas e sêcas, com poucas árvores e pouco capim, onde não mora ninguém. Nessas terras vivem animais ferozes {Jó 24.5; Mt 3.1}. Equivale mais ou menos a "sertão". Êxodo 3:1 Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe. DEUS te trata no deserto, esse deserto significa um PARTICULAR com DEUS.O Deserto ainda que pareça deserto, eu quero que você saiba que Deus é contigo. Mas vejam que no CONTEXTO desta Palavra, Deus na verdade quer saber se Isaque é OBEDIENTE a Sua Palavra. Por que o obedecer é melhor do que o sacrifício, Deus abençoou a Isaque porque mesmo diante de nenhuma perspectiva ou seja no meio do nada, Deus havia PROMETIDO a ele “Fica na terra que eu te disser”, e ele ficou.

Aqui eu aprendo pelo menos 3 (três) mistérios da parte de Deus, e Ele quer que você tome posse disto também:
1º) Isaque ouviu a voz de Deus –Você está ouvindo a voz de Deus?
2ª) Isaque acreditou/ confiou na promessa de Deus –Você acredita nas promessas de Deus para sua vida?
3º) Obedeceu a voz de Deus, quando Ele lhe falou –Você tem obedecido a Deus? E Isaque fazendo tudo isso a Deus, olha o que Deus lhe proporcionou: 12 Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. 13 Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; 14 possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja. E por ser PRÓSPERO Isaque não deixou de ser fiel com Deus.Eu me lembro de uma estória que diz:Que certa vez um jovem desempregado pediu ao seu pastor que o ajudasse em oração e prometeu que se Deus o abençoasse, ele passaria a ofertar FIELMENTE o dízimo ao Senhor.

O Senhor deu-lhe um emprego seu sálario semanal era de 10 reais,sendo seu dízimo de 1 real por semana. Deus o fez prosperar, e seu dízimo passou a ser de 10 reais por semana (100 reais por semana).Transferido para outra cidade, seu dízimo enviado para aquela igreja à Deus passou a ser de 100 reais por semana (1000 por semana, 4000 por mês). e logo chegou a 200 reais por semana (8000 por mês). Passou algum tempo ele enviou o seguinte Telegrama para o pastor da igreja: "Pastor venha ver-me". O pastor num certo dia pegou o ônibus e foi até a cidade onde o rapaz morava, e ali começaram a conversar longamente, sobre o passado.

Finalmente o jovem, chegando ao ponto principal da conversa, perguntou ao pastor:
Pastor o Sr. se lembra do dia em que eu pedi, oração ao pastor e orando prometi a Deus que se Ele me desse um emprego, eu me tornaria um DIZIMISTA FIEL?
O Pastor respondeu: - Sim, eu não me esqueci da sua promessa, e creio que DEUS também não a esqueceu.
Disse o rapaz: - Pastor sabe o que é... é que quando fiz aquele voto com Deus eu tinha que dizimar apenas 1 (um) real por semana, mas agora eu tenho que dizimar 200 (duzentos). Já não posso dizimar tanto dinheiro assim.

O pastor fixou bem os seus olhos "verdes" no jovem rapaz dizimista, e disse-lhe:
- Parece-me que o rapaz não está querendo se livrar totalmente da promessa que fez com Deus. Sua dificuldade em dizimar é proveniente da sua prosperidade. Mas há algo que pode ser feito agora mesmo, pra resolver isso de uma vez.Vamos nos ajoelhar aqui agora e pedir a Deus, que reduza seu sálario,para que seu DÍZIMO volte a ser de 1 real. Amém!!!

Voltando a Palavra de Deus, Isaque foi abençoado porque?
1º) Por Isaque ter ouvido a Deus, Deus falou com ele no deserto, como fala hoje contigoQuando damos ouvidos a Deus, Ele fala conosco.
2º) Por Isaque ter crido nas Suas promessas, Deus aumentou sua fé, e aumenta a sua hoje também E ele permaneceu no deserto, meu irmão, até ser abençoado.
3º) Por Isaque ter sido obediente a Deus, Deus derramou bênçãos de prosperidade sobre sua vida, e derrama sobre a sua vida hoje também. Chega de murmurar e dizer que vai parar, que vai mudar de igreja, que quer desistir de tudo, jogar tudo pro alto. Nada disso, por que hoje vai jogar é o diabo pro alto e nos vamos balançar a árvore por que o diabo vai cair. Porque o diabo não tem trono, ele tem é tronco. E Deus te ajuda a balançar está árvore pra ele cair deste tronco, em Nome de Jesus. Deus vai fazer jorrar rios da água viva neste teu deserto hoje, meus amados! Neste momento quero orar contigo: Hoje neste teu deserto, Deus manda eu te dizer que Ele, vai fazer jorrar rios de água viva, dentro de ti, e você agora vai receber todas essas promessas de Deus em tua vida.

A partir de hoje, você já está ouvindo a voz de Deus, e tudo vai mudar na sua vida;A partir de hoje, você vai crer, sem duvidar das promessas de Deus na sua vida. A partir de hoje, você vai obedecer tudo aquilo que Deus colocar no seu coração, chega de murmurar, maldizer, xingar, brigar ou pensar em desistir, pois nesta oportunidade Deus cuida de você, neste teu deserto. Aquilo que você profetizou de bênçãos, é o que Deus tem pra você.Saiba que a vida é um reflexo das nossas ações, se começar a agir a partir de hoje Deus vai mudar sua história. Então que este seu Deserto, seja para que o Nome do Senhor Jesus, seja Exaltado, e que você tire bons resultados de tudo aquilo que o deserto está lhe proporcionando. Não se esqueça que, Deus chamou seus escolhidos para o deserto, antes que os abençoassem, e assim também será com você. Mateus 3:3

Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Pois a Prosperidade Vem do Deserto, AMÉM!!!
Um grande abraço e que a paz do Senhor esteja dentro do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR O BLOG DA UMAP VILA ELIANA!!!